Jump to content

Recommended Posts

Posted

I am from Portugal. I couldn't help noticing that there was someone from Portugal posting a Cornell rejection on gradcafe...

I think it would be cool to share our profiles...

So

where did you take the bachelor? was it in economics?

To wich universities are you applying?

Any answer yet?

Posted

Olá,

Sim, eu também sou português. Eu sou da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Economia).

Até agora, só recebi de Cornell (rejeitado:P). Mas ainda tenho mais 10 em vista.

E tu? De onde és?

I am from Portugal. I couldn't help noticing that there was someone from Portugal posting a Cornell rejection on gradcafe...

I think it would be cool to share our profiles...

So

where did you take the bachelor? was it in economics?

To wich universities are you applying?

Any answer yet?

Posted

Olá!

Eu sou da Universidade Católica (em lisboa).

Estás a fazer o mestrado na nova? ou a licenciatura?

Entretanto também já fui rejeitado de Cornell... Mas, para além dessa, candidatei-me a mais 14!!

As 10 universidades que falaste são as top 10? Ou tens algumas safeties pelo meio?

Eu candidatei-me a:

Harvard

MIT

Princeton

Stanford

Chicago

Yale

Northwestern

Berkeley

Columbia

Pennsylvania

NYU

LSE

Michigan, Ann Arbor

Wisconsin-Madison

e ... Cornell

Já agora, já tens alguma área de interesse definida (macro theory/ micro theory/ applied macro/ applied micro/ econometrics...)?

Olá,

Sim, eu também sou português. Eu sou da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Economia).

Até agora, só recebi de Cornell (rejeitado:P). Mas ainda tenho mais 10 em vista.

E tu? De onde és?

Posted

Eix! Da concorrência! :P Brutal! Aqui na Nova só se estão a candidatar eu e mais três homens (sendo que um deles é para Finanças). Este ano está mesmo fraco!

Aí na Católica há mais malta a candidatar-se? É para metermos Portugal em força no mundo da Economia!

Quanto à minha lista, eu fui um pouco (mesmo um pouco, que a concorrência parece-me grande para todas) mais avesso ao risco:

Harvard

Columbia

NYU

Tinbergen

Michigan, Ann Arbor

Cornell (que já foi :P)

UC Davis

Austin

Maryland

Brown

Boston University

Quanto a áreas, aprecio bastante Macroeconomia, Economia Internacional, Economia Política e Desenvolvimento.

E tu? De que gostas?

Olá!

Eu sou da Universidade Católica (em lisboa).

Estás a fazer o mestrado na nova? ou a licenciatura?

Entretanto também já fui rejeitado de Cornell... Mas, para além dessa, candidatei-me a mais 14!!

As 10 universidades que falaste são as top 10? Ou tens algumas safeties pelo meio?

Eu candidatei-me a:

Harvard

MIT

Princeton

Stanford

Chicago

Yale

Northwestern

Berkeley

Columbia

Pennsylvania

NYU

LSE

Michigan, Ann Arbor

Wisconsin-Madison

e ... Cornell

Já agora, já tens alguma área de interesse definida (macro theory/ micro theory/ applied macro/ applied micro/ econometrics...)?

Posted

Eix! Da concorrência! tongue.gif Brutal! Aqui na Nova só se estão a candidatar eu e mais três homens (sendo que um deles é para Finanças). Este ano está mesmo fraco!

Aí na Católica há mais malta a candidatar-se? É para metermos Portugal em força no mundo da Economia!

Quanto à minha lista, eu fui um pouco (mesmo um pouco, que a concorrência parece-me grande para todas) mais avesso ao risco:

Harvard

Columbia

NYU

Tinbergen

Michigan, Ann Arbor

Cornell (que já foi tongue.gif)

UC Davis

Austin

Maryland

Brown

Boston University

Quanto a áreas, aprecio bastante Macroeconomia, Economia Internacional, Economia Política e Desenvolvimento.

E tu? De que gostas?

Aqui da Católica ainda somos menos... (só eu e mais um)

Os meus interesses são, essencialmente, microeconomia (game theory, contract theory, etc...)

Vocês são todos alunos de mestrado? ou de licenciatura?

Posted

Três acabaram o mestrado no ano passado (temos entre 23 a 24 anos) e outro tem praí 30 (já anda cá há algum tempo e já tem o mestrado de investigação completo).

E vocês? Devem ter o mestrado, não?

Aqui da Católica ainda somos menos... (só eu e mais um)

Os meus interesses são, essencialmente, microeconomia (game theory, contract theory, etc...)

Vocês são todos alunos de mestrado? ou de licenciatura?

Posted

Três acabaram o mestrado no ano passado (temos entre 23 a 24 anos) e outro tem praí 30 (já anda cá há algum tempo e já tem o mestrado de investigação completo).

E vocês? Devem ter o mestrado, não?

Sim, estamos a concluir o mestrado em economia (temos 22 e 23 anos)

Boa sorte para o resto das candidaturassmile.gif

Vai dando notícias das respostas que vás recebendo (é sempre bom saber como correm as coisas para os candidatos portuguesestongue.gif )

Posted

Obrigado! Igualmente!:) Vão dando notícias. Nos posts vamos metendo frases em português na secção "Notes".

Força nisso!

Sim, estamos a concluir o mestrado em economia (temos 22 e 23 anos)

Boa sorte para o resto das candidaturas:)

Vai dando notícias das respostas que vás recebendo (é sempre bom saber como correm as coisas para os candidatos portuguesestongue.gif )

• 2 weeks later...
Posted

Bom dia!

Eu fiz a licenciatura nos estados unidos, e candidatei-me para Economia (doutoramento) este ano...a competicao esta brutal...sad.gif

Posted

Eu candidatei-me a:

Harvard

MIT

Princeton

Stanford

Chicago

Yale

Northwestern

Berkeley

Columbia

Pennsylvania

NYU

LSE

Michigan, Ann Arbor

Wisconsin-Madison

e ... Cornell

Alguem foi aceite em Yale? Eles ja mandaram as decisoes de economia a semana passada

Posted

Alguem foi aceite em Yale? Eles ja mandaram as decisoes de economia a semana passada

Eu fui rejeitado... :(

A que universidades é que te candidataste?

Posted

Eu fui rejeitado... sad.gif

A que universidades é que te candidataste?

Idem para Yale...sad.gif

Alem deles candidatei-me para practicamente os mesmos sitios q os outros: Harvard, MIT, Stanford, Chicago, NYU, UPenn, Boston U, Berkeley, e tambem alguns programas Europeus (Barcelona GSE, LSE, EUI, Estocolmo, Bocconi)

Posted

Boas

Eu estou numa situação muito diferente: ainda estou a acabar a licenciatura (na FEP :) )

Bem, vou-me candidatar a mestrados na Europa e depois tentar phd nos "states".

Já agora como é o mestrado de investigação aí na NOVA? É uma das minhas escolhas, o programa parece muito bom.

• 2 weeks later...
Posted

Bem, uma vez que a maioria das universidades já responderam, acho que seria interessante saber onde é que os nossos colegas portugueses vão estar.

Eu fui rejeitado por uma data de universidades (Harvard, Princeton, Stanford, Chicago, Yale, Berkeley, Columbia, LSE, Michigan), mas creio que tive imensa sorte, uma vez que entrei em Northwestern UPenn.

Em princípio vou para Northwesternsmile.gif

E vocês?

Posted

Eu fui rejeitado por uma data de universidades (Harvard, Princeton, Stanford, Chicago, Yale, Berkeley, Columbia, LSE, Michigan), mas creio que tive imensa sorte, uma vez que entrei em Northwestern UPenn.

Em princípio vou para Northwesternsmile.gif

E vocês?

Tambem fui rejeitada practicamente em toda a parte (nao obstante estar a' espera de alguns mestrados europeus ainda). Entrei em Berkeley, LSE (master) e Barcelona GSE (master), mas quase sem apoio financeiro nenhum...sad.gif acho que eventualmente irei para Berkeley, mas tenho duvidas quanto ao valer a pena gastar todas as poupancas q tenho nisto...unsure.gif