portuguese Posted February 8, 2010 Posted February 8, 2010 I am from Portugal. I couldn't help noticing that there was someone from Portugal posting a Cornell rejection on gradcafe... I think it would be cool to share our profiles... So where did you take the bachelor? was it in economics? To wich universities are you applying? Any answer yet?
LusoEcon Posted February 8, 2010 Posted February 8, 2010 Olá, Sim, eu também sou português. Eu sou da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Economia). Até agora, só recebi de Cornell (rejeitado:P). Mas ainda tenho mais 10 em vista. E tu? De onde és? I am from Portugal. I couldn't help noticing that there was someone from Portugal posting a Cornell rejection on gradcafe... I think it would be cool to share our profiles... So where did you take the bachelor? was it in economics? To wich universities are you applying? Any answer yet?
portuguese Posted February 9, 2010 Author Posted February 9, 2010 Olá! Eu sou da Universidade Católica (em lisboa). Estás a fazer o mestrado na nova? ou a licenciatura? Entretanto também já fui rejeitado de Cornell... Mas, para além dessa, candidatei-me a mais 14!! As 10 universidades que falaste são as top 10? Ou tens algumas safeties pelo meio? Eu candidatei-me a: Harvard MIT Princeton Stanford Chicago Yale Northwestern Berkeley Columbia Pennsylvania NYU LSE Michigan, Ann Arbor Wisconsin-Madison e ... Cornell Já agora, já tens alguma área de interesse definida (macro theory/ micro theory/ applied macro/ applied micro/ econometrics...)? Olá, Sim, eu também sou português. Eu sou da Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Economia). Até agora, só recebi de Cornell (rejeitado:P). Mas ainda tenho mais 10 em vista. E tu? De onde és?
LusoEcon Posted February 9, 2010 Posted February 9, 2010 Eix! Da concorrência! Brutal! Aqui na Nova só se estão a candidatar eu e mais três homens (sendo que um deles é para Finanças). Este ano está mesmo fraco! Aí na Católica há mais malta a candidatar-se? É para metermos Portugal em força no mundo da Economia! Quanto à minha lista, eu fui um pouco (mesmo um pouco, que a concorrência parece-me grande para todas) mais avesso ao risco: Harvard Columbia NYU Tinbergen Michigan, Ann Arbor Cornell (que já foi ) UC Davis Austin Maryland Brown Boston University Quanto a áreas, aprecio bastante Macroeconomia, Economia Internacional, Economia Política e Desenvolvimento. E tu? De que gostas? Olá! Eu sou da Universidade Católica (em lisboa). Estás a fazer o mestrado na nova? ou a licenciatura? Entretanto também já fui rejeitado de Cornell... Mas, para além dessa, candidatei-me a mais 14!! As 10 universidades que falaste são as top 10? Ou tens algumas safeties pelo meio? Eu candidatei-me a: Harvard MIT Princeton Stanford Chicago Yale Northwestern Berkeley Columbia Pennsylvania NYU LSE Michigan, Ann Arbor Wisconsin-Madison e ... Cornell Já agora, já tens alguma área de interesse definida (macro theory/ micro theory/ applied macro/ applied micro/ econometrics...)?
portuguese Posted February 9, 2010 Author Posted February 9, 2010 Eix! Da concorrência! Brutal! Aqui na Nova só se estão a candidatar eu e mais três homens (sendo que um deles é para Finanças). Este ano está mesmo fraco! Aí na Católica há mais malta a candidatar-se? É para metermos Portugal em força no mundo da Economia! Quanto à minha lista, eu fui um pouco (mesmo um pouco, que a concorrência parece-me grande para todas) mais avesso ao risco: Harvard Columbia NYU Tinbergen Michigan, Ann Arbor Cornell (que já foi ) UC Davis Austin Maryland Brown Boston University Quanto a áreas, aprecio bastante Macroeconomia, Economia Internacional, Economia Política e Desenvolvimento. E tu? De que gostas? Aqui da Católica ainda somos menos... (só eu e mais um) Os meus interesses são, essencialmente, microeconomia (game theory, contract theory, etc...) Vocês são todos alunos de mestrado? ou de licenciatura?
LusoEcon Posted February 9, 2010 Posted February 9, 2010 Três acabaram o mestrado no ano passado (temos entre 23 a 24 anos) e outro tem praí 30 (já anda cá há algum tempo e já tem o mestrado de investigação completo). E vocês? Devem ter o mestrado, não? Aqui da Católica ainda somos menos... (só eu e mais um) Os meus interesses são, essencialmente, microeconomia (game theory, contract theory, etc...) Vocês são todos alunos de mestrado? ou de licenciatura?
portuguese Posted February 9, 2010 Author Posted February 9, 2010 Três acabaram o mestrado no ano passado (temos entre 23 a 24 anos) e outro tem praí 30 (já anda cá há algum tempo e já tem o mestrado de investigação completo). E vocês? Devem ter o mestrado, não? Sim, estamos a concluir o mestrado em economia (temos 22 e 23 anos) Boa sorte para o resto das candidaturas Vai dando notícias das respostas que vás recebendo (é sempre bom saber como correm as coisas para os candidatos portugueses )
LusoEcon Posted February 9, 2010 Posted February 9, 2010 Obrigado! Igualmente! Vão dando notícias. Nos posts vamos metendo frases em português na secção "Notes". Força nisso! Sim, estamos a concluir o mestrado em economia (temos 22 e 23 anos) Boa sorte para o resto das candidaturas:) Vai dando notícias das respostas que vás recebendo (é sempre bom saber como correm as coisas para os candidatos portugueses )
clim8phd Posted February 12, 2010 Posted February 12, 2010 Any Portuguese here applying to the MIT Portugal program ?
mj7 Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Bom dia! Eu fiz a licenciatura nos estados unidos, e candidatei-me para Economia (doutoramento) este ano...a competicao esta brutal...
mj7 Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Eu candidatei-me a: Harvard MIT Princeton Stanford Chicago Yale Northwestern Berkeley Columbia Pennsylvania NYU LSE Michigan, Ann Arbor Wisconsin-Madison e ... Cornell Alguem foi aceite em Yale? Eles ja mandaram as decisoes de economia a semana passada
portuguese Posted February 22, 2010 Author Posted February 22, 2010 Alguem foi aceite em Yale? Eles ja mandaram as decisoes de economia a semana passada Eu fui rejeitado... A que universidades é que te candidataste?
mj7 Posted February 22, 2010 Posted February 22, 2010 Eu fui rejeitado... A que universidades é que te candidataste? Idem para Yale... Alem deles candidatei-me para practicamente os mesmos sitios q os outros: Harvard, MIT, Stanford, Chicago, NYU, UPenn, Boston U, Berkeley, e tambem alguns programas Europeus (Barcelona GSE, LSE, EUI, Estocolmo, Bocconi)
benfica Posted March 2, 2010 Posted March 2, 2010 Boas Eu estou numa situação muito diferente: ainda estou a acabar a licenciatura (na FEP ) Bem, vou-me candidatar a mestrados na Europa e depois tentar phd nos "states". Já agora como é o mestrado de investigação aí na NOVA? É uma das minhas escolhas, o programa parece muito bom.
portuguese Posted March 16, 2010 Author Posted March 16, 2010 Bem, uma vez que a maioria das universidades já responderam, acho que seria interessante saber onde é que os nossos colegas portugueses vão estar. Eu fui rejeitado por uma data de universidades (Harvard, Princeton, Stanford, Chicago, Yale, Berkeley, Columbia, LSE, Michigan), mas creio que tive imensa sorte, uma vez que entrei em Northwestern UPenn. Em princípio vou para Northwestern E vocês?
mj7 Posted March 16, 2010 Posted March 16, 2010 Eu fui rejeitado por uma data de universidades (Harvard, Princeton, Stanford, Chicago, Yale, Berkeley, Columbia, LSE, Michigan), mas creio que tive imensa sorte, uma vez que entrei em Northwestern UPenn. Em princípio vou para Northwestern E vocês? Tambem fui rejeitada practicamente em toda a parte (nao obstante estar a' espera de alguns mestrados europeus ainda). Entrei em Berkeley, LSE (master) e Barcelona GSE (master), mas quase sem apoio financeiro nenhum... acho que eventualmente irei para Berkeley, mas tenho duvidas quanto ao valer a pena gastar todas as poupancas q tenho nisto...
Recommended Posts